Geral

Tecnologia nas escolas é transformação de realidade

Os recursos tecnológicos nos permitem avançar na Educação, isso é fato. Nós, da Miedu, tivemos essa visão há muito tempo e compartilhamos estratégias do tipo com vocês. Por aqui, temos soluções digitais que auxiliam no planejamento, aplicação e análise desse processo. Durante o ano de 2021 tivemos o prazer de auxiliar escolas de municípios em situação de vulnerabilidade e continuamos ajudando a preparar suas infraestruturas e aplicar novas metodologias em sala de aula. 

Por muitas vezes, as escolas não conseguem acompanhar o ensino/aprendizagem de forma personalizada o que cada um aprendeu e como aprende melhor, e com soluções digitais, tal qual o Sonar, conseguimos ter uma análise qualitativa da performance dos alunos. O que ajuda (e muito!) os professores e gestores e diretores de ensino a melhor lidar com os discentes.

Com a qualidade do Sonar, temos  uma junção de recursos analíticos, precisos, dinâmicos, interativos e de fácil interpretação para os professores. Além disso,  ajudam a perceber o que o aluno aprende e como ele aplica o que aprendeu. 

Não podemos deixar de lado o fato de apoiar a toda a rede de planejamento de ensino do município,  na construção de estratégias pedagógicas mais eficazes, visto que esse tipo de aprendizagem, dialoga (mais facilmente) com o universo dos alunos do século XXI, que é, diga-se de passagem, imerso em tecnologia, pelo menos em sua maioria.  

Ok, relembrando que: a tecnologia não vai resolver todos os problemas e muito menos queremos que a tecnologia crie o ambiente virtual como o único a ser utilizado na modernidade. Isso porque sabemos que a tecnologia não substitui o professor. É preciso gerir a junção do online com o off-line, o que chamamos de ensino híbrido. E, com as ferramentas certas, temos a oportunidade de fazer novas abordagens, mais disruptivas, que possam trazer a educação para o século XXI.