Tecnologia é diferencial competitivo entre escolas
O dia 15 (de agosto) é considerado o Dia da Informática, e como nós já falamos bastante por aqui sobre como a Tecnologia ajudou na evolução da Educação, vamos focar em algo diferente agora: como a tecnologia pode fazer com que uma instituição de ensino se destaque diante da concorrência? Depois de 2020 e 2021 de tantos desafios, que tal se preparar para novas matrículas? Algumas escolas já voltaram ao presencial, outras redes públicas de ensino marcaram data para o início de setembro, ou seja: uma ajudinha extra para a estratégia de gerar matrículas não cairia mal, não acha?
A utilização de tecnologia aplicada a favor da pedagogia, afinal de contas faz com que a sua escola esteja um passo à frente da concorrência. Pois a ideia é transmitir a imagem de quem está preparado para a era da inovação, onde as informações estão sempre circulando, inclusive de forma digital. Recursos tecnológicos são necessários para acompanhar o ritmo ágil dessa nova geração e ainda assim ensinar com qualidade.
Não, não é necessário mudar toda a grade planejamento pedagógico, apenas aprimorar para o plano tenha canais alternativos viáveis para aprimorar o conteúdo que será passado aos alunos.
Sabemos que a situação financeira não está lá essas coisas de boa e isso provoca um movimento de fazer com que os pais busquem instituições mais em conta e que se adaptem a sua atual renda familiar. O que pode fazer o mercado ser ainda mais competitivo para as escolas privadas, onde terão de comprovar seu valor no conteúdo e na forma como isso será aplicado aos alunos. E está aí o seu diferencial, pois obter o reconhecimento dos pais é um grande passo para aumentar ou pelo menos ter estabilidade no número de matrículas.
E então, conseguimos te convencer de que a tecnologia na educação é uma boa opção? Observe que sua contribuição não é apenas em sala de aula, como também com o rompimento de paradigmas engessados do ensino tradicional e o acolhimento de novos métodos.
Se você curtiu o conteúdo de hoje, envie o link para quem você acha que pode se interessar em saber disso também!