Tablets são investimentos em TI para a educação
Quem acompanha o blog da Mídias está por dentro das tendências e expectativas de uso da tecnologia em sala de aula. Uma pesquisa feita pela Frost & Sullivan no mercado nacional aponta que a área de Educação é uma das mais promissoras para o setor de Tecnologia da Informação, devido aos diversos programas de inclusão social, aumento de instituições de ensino e educação à distância.
A tecnologia vêm sendo uma ferramenta para preparar melhor professores e alunos e no planejamento de gestão através de softwares específicos. Essas ações tem movimentado o mercado de empresas focadas em educação e também em TI. O levantamento feito junto à empresas, colégios e universidades mostra que uma das tecnologias que mais se destaca são os tablets.
Os números mostram uma grande adesão ao uso de tablets devido as suas facilidades como acesso ao contéudo, economia de papel e interatividade. Outro dado relevante é que 50% das instituições entrevistadas garantem já possuir uma área interna de TI e 9% afirmam não possuir área de tecnologia da informação.
Segundo Maurício Chede, analista da Frost & Sullivan, o Brasil tem dado importantes passos para a inclusão digital na sala de aula, mas ainda há muitas barreiras a serem ultrapassadas para garantir que a tecnologia chegue à todas as instituições. A Mídias Educativas acredita nos benefícios da inclusão digital na sociedade, por isso elabora projetos inovadores nesta nova realidade.
Fonte: Convergência Digital