Sem apoio, Educação não avança
A Educação brasileira segue nas manchetes, mas quase nunca com uma notícia boa. Tal fato nos preocupa imensamente, pois desde antes do início da pandemia do Covid-19, que teve seu primeiro alerta no trimestre inicial de 2020, o Brasil demonstrava que a rede pública de ensino, em especial a municipal, sofre com a falta de uma gestão qualificada e que não consegue contribuir com o mínimo de estrutura para um avanço na área.
Nós, da Miedu, que estamos na luta diária do apoio às escolas e Instituições de Ensino (IEs), sentimos o quanto a Educação brasileira precisa de apoio tecnológico em sua rotina pedagógica, assim como ter contato com soluções digitais que façam sentido para sua carência. Segundo a Agência Câmara de Notícias, em 2020, apenas cerca de 36% das escolas de redes municipais possuem internet banda larga para ações de aprendizagem, enquanto 66% têm internet para o setor administrativo. Esta pode ser uma explicação para o fato de que o setor educacional público ter sentido o peso da educação remota/híbrida, no pico do contágio da Covid-19.
O mais importante de saber agora, é que esses números, apesar de não atualizados para 2022, seguem ainda mais preocupantes tanto para profissionais da área quanto para os estudantes. Para levar conectividade às escolas, a estrutura básica é mais importante, pois soluções digitais e ferramentas de apoio metodológico não conseguem nem chegar a estas áreas de tanta carência.
Pensando em áreas municipais de situação de vulnerabilidade, temos um edital que oferece serviços que amparam e situam escolas e IE’s no desenvolvimento das dimensões necessárias para atingir uma boa e democrática qualidade de ensino. Temos parcerias com a região Norte do território brasileiro, que vem dando ótimos resultados e fazendo a diferença na vida de muitos alunos.
Quer saber mais sobre as nossas soluções digitais e como estamos transformando vidas? Conheça nosso trabalho e entre em contato conosco. Alguns canais de comunicação são os do perfil do Instagram, LinkedIn, site oficial e Whatsapp.