Geral

Pós-pandemia e as mudanças que não deixaremos de lado

Já falamos algumas vezes como os outros países estão lidando com a retomada pós-pandemia e como que os resultados vêm sendo positivos ao colocar em prática métodos pedagógicos que não costumávamos atuar.

Mesmo que ainda em fase de transição, atualmente, muitas escolas e instituições de ensino estão realizando mudanças nos métodos de ensino aprendizagem: tecnologia a favor da Educação, sintonia entre escolas e responsáveis e avaliações diagnósticas é a tríade do início da mudança para um futuro educacional melhor e mais eficaz. 

Especialmente no Brasil, a taxa de analfabetismo, que vinha sofrendo uma leve queda devido a programas sociais na área de Educação, por um momento estagnou e agora, depois de alguns períodos de lockdown, devido ao distanciamento social nos picos de pandemia, a probabilidade de ter aumentado é grande. Imagine quantas crianças, adolescentes e adultos que estudam ficaram desprovidos deste direito durante esses anos? De fato, não sabemos exatamente qual o número, visto que as pesquisas de censo, responsabilidade do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), não foram realizadas nos últimos anos, o que nos deixa ainda mais perdidos em relação ao quanto nossa população ainda está carente de um sistema educacional que funcione melhor. 

Para isso, nada mais justo do que avaliar cada situação de forma personalizada, não acha? Com a Solução Digital Sonar, temos a possibilidade de melhorar a qualidade do ensino para todos eles com apenas algumas avaliações, sejam elas pela região, pela escola ou pelos alunos (de forma particular). O Sonar é uma solução que foi criada com o intuito de melhorar, avaliar e acompanhar o desempenho dos alunos, de forma ágil, simples e eficiente em qualquer hora ou lugar.

Saber quem precisa de mais atenção é uma ajuda e tanto para quem está há tanto tempo sem muita informação relevante sobre como anda a Educação em nosso país, certo? Entenda o que se passa com seus alunos! Saiba mais sobre o Sonar na nossa aba de Soluções do site oficial ou clicando aqui