O melhor do ensino remoto para indígenas
O nosso ensino público aos povos indígenas tem uma história um tanto quanto complicada. Aqueles que moram mais afastados sempre precisam de mais esforços para chegar até a escola. No caso do último ano letivo 2020/21, a situação remota pegou muita gente desprevenida, e eles não ficaram de fora. Os olhos de quem luta pela resistência indígena foi logo voltado para como acompanhar tudo isso de forma remota. Sendo assim, várias notícias foram publicadas para dar visibilidade aos estudantes indígenas.
Em muitos casos conseguimos identificar várias adaptações pedagógicas, tais como contato via grupos de Whatsapp, assistem aulas gravadas ou até mesmo impressão e distribuição de material e atividades escolares pelas vilas mais distantes, quase como o ensino por correspondência.
Como grande parte desses povos estudam por meio dos municípios ou estado, a garantia desse um ensino melhor para estes que estão (ainda) com grandes dificuldades em acesso digital é que a gestão pública, consiga acesso à eles de forma mais precisa, mais eficaz. Aqui na Miedu, proporcionamos o acesso remoto, seguro e facilitado para todos, essa pode ser a melhor solução para gestores públicos e seus municípios que possuem essas comunidades.
Quer saber mais sobre nossas soluções digitais? Volta para nossa Home e clica em “Soluções”.