Ferramentas Miedu conseguem aumentar índices do IDEB no Pará
Costumamos falar aqui sobre as cidades que nós, da Miedu, em parceria com o Itaú Social, estamos beneficiando com nossa ferramenta digital Sonar. É uma ação de âmbito nacional, mas seu início na região Norte do País já está nos mostrando bons frutos. Todas as cidades envolvidas no processo – que começa com um edital, passa para a avaliação e segue para a divulgação da lista dos beneficiados, quando aprovados – estão conosco há bastante tempo, e algumas já estão colhendo os frutos das Avaliações Diagnósticas aplicadas por suas redes municipais de ensino.
Como exemplo do que temos alcançado, aqui vamos dar foco às cidades do estado do Pará (PA), que conseguiram seus melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de toda sua série histórica! Vale lembrar que esses resultados positivos são ainda mais relevantes quando se lembra do contexto, em que são equivalentes aos anos mais atípicos que tivemos nas últimas décadas, com a pandemia do Covid-19, isolamento social, fechamento das escolas e evasão escolar.
Claro que não poderíamos deixar de lado a nossa grande parceria no Norte, a Norterios Assessoria, que nos auxilia nas atividades do dia a dia de cada município, presta assessoria pedagógica, assim como dá suporte técnico para monitorias e treinamentos no Sonar. Sem eles, nada disso poderia acontecer.
Veja nos gráficos abaixo os municípios paraenses que tiveram os melhores resultados:
Os dados falam por si, não é? Não fique para trás, são muitos os motivos para implantar as Avaliações Diagnósticas em seu município!
Fonte: IDEB (inep.gov.br) em 16/09/2022