Educação, Inovação, Tecnologia Educacional

Especialização para agropecuária em aulas 3D

O cultivo de grãos teve um crescimento expressivo no agronegócio brasileiro na últimas décadas. Hoje, Brasil e Argentina são os maiores produtores de soja do mundo, depois dos Estados Unidos. Mas no quesito visão de mercado, a Argentina saiu na frente. Os argentinos lançaram no último mês a primeira plataforma educativa virtual 3D da América Latina, onde alunos aprendem por meio de aulas tridimensionais e o público-alvo são profissionais de agropecuária.
As aulas virtuais oferecem vídeos interativos e exercícios em 3D que requerem o uso de óculos especiais, e proporcionam maior compreensão e realismo a visualização do conteúdo. Os alunos podem ainda baixar conteúdos em aúdio e texto e promover reuniões virtuais por teleconferência.
A plataforma foi desenvolvida pela Bolsa de Cereales – associação sem fins lucrativas considerada a primeira entidade agroindustrial da Argentina – e oferece cursos de capacitação, especialização para os profissionais do setor agropecuário, além de cursos livres como cursos de cultivo, clima atual, situação econômica do setor agrícola, entre outros. Já os cursos de pós-graduação são ministrados na língua espanhola e abrangem temáticas como comercial, técnica, economia, finanças ou cadeias de valor, nutrição e saúde. Os alunos são preparados para lidar com desafios e conquistar seu espaço no mercado de trabalho.
O projeto da plataforma educativa virtual 3D é mais uma inovação tecnológica para a educação. O blog da Mídias Educativas acompanha de perto novas ideias e a criação de programas que vão transformar a educação.

Fonte: Aulas em 3D formam especialistas em agropecuária – Porvir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *