Geral

Ensino online nas escolas: um preparatório para o ensino superior 

A expansão de ofertas do Ensino a Distância (EaD) e a gradual adesão da população matriculada, é um grande indicador de que o ensino superior a distância será uma forma de estudo tão procurada quanto o ensino presencial.  

Já falamos algumas vezes sobre a geração de crianças e adolescentes que, praticamente, já nasceram com os olhos fixos nas telas de computadores, celulares, tablets, mas para além desse fato, a mistura da tecnologia da modernidade traz a mobilidade como característica principal. Poder assistir aula de qualquer lugar, apenas com o celular na mão é uma das exigências que podemos nos deparar em poucos anos à frente. 

Atualmente, muitas das tecnologias desenvolvidas para a Educação remota estão sendo utilizadas também nas modalidades presenciais e isso não começou agora: desde 2019, todos os cursos presenciais podem ter até 40% da carga horária em EaD e o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) vem sendo muito solicitado. Se os estudantes de hoje em dia já estão, cada vez mais, familiarizados com o estudo fora da sala de aula, imagina a geração que vai prestar vestibular daqui a 10 anos?

Sendo assim, inserir alguma forma de educar por meio de mídias já é um passo de grande contribuição para os futuros jovens que prestarão vestibular para ingressarem no ensino superior. 

E você, tinha pensado nisso?