Geral

Comunicação entre pais e escolas é ainda mais necessária em 2022

Depois de dois anos letivos cheios de desafios, 2022 chegou trazendo um cenário cada vez menos complicado de trabalhar com Educação, onde todos os profissionais já estão devidamente vacinados com duas ou mais doses e as crianças já têm a oportunidade de se vacinar também. Mesmo assim, ainda pode haver um grande obstáculo entre a família e a escola: a comunicação. 

Em alguns locais, os profissionais de Educação estão fazendo uma campanha de mobilização para a melhoria na troca com pais e responsáveis por alunos. Incentivar a vacinação, o uso de máscaras e até mesmo para evitar a evasão escolar. Além disso, eles ressaltam, a importância de manter todos eles envolvidos no processo de aprendizagem dos filhos. 

O ensino remoto, por obrigatoriedade, colocou os pais e responsáveis mais perto das crianças e da escola, a intenção é que eles continuem a par de todas as atividades e metodologia aplicada, podendo assim, cada vez mais, incentivar a permanência e assiduidade das crianças em sala de aula.  Além de apoiar todo o processo de aprendizagem, eles também podem ajudar os educadores a repensarem algumas das práticas em sala de aula.