EAD, Educação, Inovação

Avaliação em larga escala é remédio para déficit educacional

A realidade é clara e dura: as carências na área educacional que ocasionaram a deficiência de aprendizado nos estudantes durante a Pandemia da COVID-19, precisarão ser apaziguadas pela gestão pública. Não que o ensino da rede particular não seja importante, ele é. Mas é interessante relembrar que: mesmo a teoria reforçando que todos são iguais perante a lei, os indivíduos já nascem desiguais e isso reflete em campos importantes da vida dele. E como a Educação é uma das primeiras a ter sua base estremecida, a rede pública de ensino, que é a que engloba a maior parte dos alunos baixa-renda, precisa se desdobrar um pouco mais para sair do buraco que o ano letivo 2020/2021 vem deixando.

Você já deve ter se deparado com pesquisas e estatísticas sobre como será o futuro da Educação, certo? Nós também, e uma delas revela que o déficit de aprendizagem provocado pela falta das aulas presenciais (de forma geral) só será recuperado dentro de três anos, no mínimo. Muita coisa, concorda? Imagina atrasar esse tempo inteiro na vida de uma criança/adolescente?

Refletindo sobre isso, que tal uma avaliação em larga escala para identificar quais os pontos mais afetados na sua cidade ou comunidade; um mapeamento que indica quais são as habilidades não foram bem desenvolvidas pelos alunos; o real tamanho do problema e, assim, conseguir garantir, ao menos, o básico do que cada estudante precisa? Sim, isso é possível. Não sabemos se você já conhece, mas o Sonar Pleno faz isso por você! 

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