A lotação de professores não precisa ser um problema
Planejamento, controle e organização. Esses são os três pilares que poderão te ajudar em um ponto que não é nada trivial para a gestão pública e das grandes redes de ensino: a lotação de professores. Muitas informações precisam ser levadas em consideração e erros são mais frequentes do que se imagina. Daí em diante a bola de neve só cresce. Contrata-se sem necessidade, desperdiça-se horas de concursados, gasta-se mais e faltam recursos para outras áreas. Aí então o descontrole vira desespero.
Nós temos uma solução digital que resolve esse ponto e evita tais transtornos. É o Primar, você conhece? Nele é possível cadastrar as informações de sua rede, priorizar os critérios para lotação, distribuição e muito mais!
Sabe qual a melhor parte? O Primar fará o trabalho complicado com apenas alguns cliques. Se você ainda não consegue dimensionar o ganho, aqui vai uns tópicos importantes:
Economize seu tempo
Tudo o que queremos é trabalhar de forma correta e com mais agilidade, certo? A intenção é poupar muito tempo de trabalho de sua equipe e aposentar as planilhas e o trabalho manual que, convenhamos, é um trabalho de formiguinha.
Evite o desperdício
Com uma má organização você consegue a façanha de desperdiçar dinheiro, horas de professores, subaproveitar uns e sobrecarregar outros.
Contrate com mais precisão
Como falamos antes, o desperdício de dinheiro acontece quando, por falta de boa administração, contrata-se mais professores do que precisa.
Defina regras
Escolha os parâmetros como distância da escola, escola de preferência, tipo de contrato, etc.
Não tenha medo de mudanças
Realocação dos professores parece um caos, não é mesmo? Sabemos disso, mas algumas vezes é necessária. Isso pode ser feito de uma forma mais simples e eficaz. Como já foi dito: com apenas alguns cliques.
Se interessou? Clique aqui e não perca a chance!